Alimentação saudável: 3 dicas para montar a marmita para a semana

vb_vb_image_690-1110x508

A manutenção do hábito alimentar saudável é extremamente relevante. Por isso, o preparo de marmitas é uma solução econômica e que pode ser muito prática dependendo da maneira que você as arruma.

Quer saber mais sobre como organizar uma alimentação saudável de forma prática? Continue e leitura e fique por dentro de nossas dicas.

Quais os principais benefícios de montar marmita para a semana?

Para que você consiga manter um padrão de qualidade alimentar, montar marmitas pode ser uma excelente opção. É possível fugir do consumo de produtos industrializados e diminuir a ingestão de gordura, açúcar, entre outros componentes prejudiciais.

Ou seja, você consegue selecionar e inserir ingredientes frescos e saudáveis na sua dieta. Desse modo, o organismo funciona de uma forma mais eficiente, porque certamente vai ficar mais nutrido e fortalecido.

Outro ponto é a praticidade. Basta investir em vasilhas, e a quantidade vai variar de acordo com as suas necessidades. Separe um dia da semana que seja mais tranquilo e prepare a comida para a semana toda. Para quem tem uma rotina agitada, é uma ótima saída.

Outro benefício é a questão da simplicidade na hora de fazer a refeição. A qualquer momento você pode comer, sem se preocupar em preparar e ainda ter que lidar com a rotina de limpeza na cozinha.

Se você cozinha tudo em um dia, com certeza vai gerar o trabalho de lavar louças, mas diminuirá a quantidade de vezes que precisará fazer essa atividade.

Um bom projeto alimentar para quem está tentando/precisando emagrecer faz toda a diferença. A praticidade faz com que a pessoa não busque outros meios de se alimentar com rapidez.

Na correria do dia a dia, muitos buscam os alimentos processados por conta da facilidade, e isso causa sérios prejuízos para a saúde. Se você montar as marmitas, é possível ter uma alimentação saudável e alcançar novas metas.

Quais são as melhores dicas para montar a marmita para a semana?

Muitas pessoas ficam perdidas no momento de montar a marmita e não sabem como fazer. Então, separamos algumas dicas para que você consiga preparar suas refeições de forma nutritiva e prática.

1. Elabore um bom planejamento

Muito embora seja prático, ter uma alimentação saudável requer um certo esforço. Dessa maneira, é necessário fazer um planejamento semanal do que você vai comer. Normalmente, as pessoas preferem fazer essa organização no final de semana, mas isso depende muito do dia a dia de cada um.

Então, organize-se de acordo com sua rotina e escolha um dia para preparar tudo. Com certeza, os frutos dessa disciplina aparecerão e tornarão a vida mais saudável.

2. Obedeça a cada grupo alimentar

Entenda que uma marmita de qualidade vai depender da seleção de alimentos que você fizer. Logo, respeite os grupos alimentares e monte sua refeição com pelo menos uma fonte de carboidrato, uma proteína e saladas ou legumes.

Ou seja, organize-se para escolher, no mínimo, os seguintes ingredientes:

  • saladas frias ou cozidas, que podem alternar entre legumes e verduras;
  • pelo menos uma proteína, que pode ser carne bovina, frango ou peixe;
  • uma fonte de carboidrato, que normalmente é o arroz, mas pode ser a batata.

Outra boa sugestão é incluir feijão, porque ele é altamente proteico.

3. Tenha cuidados mínimos

Os cuidados com a alimentação saudável envolvem não apenas a seleção dos alimentos, mas também a forma de prepará-los. E não é só: a conservação adequada também faz total diferença. Por isso, elencamos algumas dicas interessantes para você:

  • analise os recipientes que você vai usar. O mais adequado, sem dúvidas, é o pote de vidro;
  • use pelo menos dois potes. Um destinado à comida que não deve ser aquecida, como saladas, e outro para a refeição que pode ir ao micro-ondas;
  • compre alimentos naturais e evite os processados;
  • não exagere no uso do óleo, do sal e das gorduras;
  • fuja de alimentos que causam inchaço, como a farinha e a soja;
  • compre produtos frescos no mercado e dê preferência aos orgânicos (aqueles sem agrotóxicos).

Como montar marmitas com as combinações certas?

São muitas variedades para você preparar. Por isso, confira algumas receitas deliciosas para você se inspirar e cozinhar:

  • peito de frango assado com creme de milho, arroz integral ou branco e salada fria;
  • carne assada com legumes, arroz com cenoura e brócolis;
  • carne seca com cebola, arroz branco ou integral, salada de rúcula, tomate-cereja e feijão;
  • frango grelhado, salada de alface com molho a gosto, arroz branco ou integral e cenouras refogadas;
  • bife frito, macarrão integral com azeite, vagem refogada e salada de alface com manga.

Como é possível ter uma alimentação saudável usando os benefícios de Sem Parar Empresas?

Com o benefício alimentação e refeição, você pode investir tranquilamente na comida saudável. Funcionários que são privilegiados com o uso desse cartão podem comprar em mais de 4 milhões de estabelecimentos em todo o Brasil. Além disso, o vale-alimentação e refeição DUO proporciona uma qualidade de vida muito melhor, porque a compra dos alimentos já está garantida.

São muitos benefícios, mas é necessário escolher uma empresa consolidada e que tenha experiência no ramo.

A Sem Parar Empresas incorporou a VB Serviços em 2022 que se encontrava no mercado há mais de 25 anos com expertise em benefícios corporativos. Se você é empresário ou RH, vale muito a pena conhecer o serviço. Mesmo porque, o pagamento de benefícios de alimentação traz uma liberdade de escolha do funcionário no momento de se alimentar.

Tudo disso, sem taxa de administração e garantindo todos os benefícios de um cartão completo. Conheça a empresa e obtenha as melhores vantagens quando o assunto é benefício corporativo!

Conseguiu identificar a importância de investir na alimentação saudável do colaborador? Mesmo que você seja beneficiado com um vale-alimentação, faça um planejamento alimentar e não recorra ao que é mais fácil. Às vezes, escolher um produto industrializado para evitar ter trabalho pode trazer vários prejuízos para a saúde.

Gostou de entender melhor como um cartão flexível com refeição e alimentação pode ser bem aproveitado? Conheça com mais detalhes como a Sem Parar Empresas pode te ajudar na Gestão dos Benefícios da sua empresa!

Destaques

Síndrome de burnout: tudo o que você precisa saber sobre o tema
Sem Parar Empresas: Síndrome de burnout: tudo o que você precisa saber sobre o tema
8 - Junho - 2020

Síndrome de burnout: tudo o que você precisa saber sobre o tema

Trabalhar bastante, se preocupar com entregas e prazos, respeitar seus próprios limites e ainda lidar com o estresse do dia a dia — o que tu…

Receba nossa newsletter

Gestão de veículos